Surto de Dengue em Sorocaba

Os casos de dengue em Sorocaba tiveram aumento de 18,19% em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (17), os confirmados da doença na cidade passaram de 643 no último dia 9 para 760 nesta terça, o que representa um aumento de 117 casos.
Esse número é de assustar.

Venho cobrando desde 2018 um posicionamento a respeito do tema!

📌 Postagem sobre a falta de repelente:
https://bit.ly/3aP0KRe

📌 Requerimento sobre a epidemia de dengue:
https://bit.ly/2IKYBu2

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba, as áreas com maior número de casos ficam na região oeste do município, em especial em bairros da área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Rodrigo e São Bento.

O Jardim Rodrigo, por exemplo, lidera os casos na cidade, com 154 no total. Em seguida aparecem os bairros Parque São Bento (72), Wanel Ville (61), Vila Angélica (38), Jardim Simus (37).

Na minha opinião, o Poder Público precisa se posicionar ainda mais sobre isso! Mas também é preciso a ajuda da população, pois só assim vamos conseguir derrubar esses números de vez.
E aí, qual a opinião de vocês?

Vale lembrar os cuidados que precisamos ter para que a dengue não se prolifere:

Ajude o vizinho a lembrar de tampar os tonéis e caixas d’água; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo e as lixeiras bem tampadas; preencher pratos de vasos de plantas com areia; evitar qualquer formação de poças d’água em superfícies, entre outros cuidados que estamos cansados de ouvir. Enfim, já passou da hora de serem colocados em prática.

Comentários

Comentários