• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Alerta! Novas recomendações para contenção da covid-19

Alerta! Novas recomendações para contenção da covid-19

Novos estabelecimentos comerciais em Sorocaba foram liberados, mas algumas regras devem ser seguidas. Confira algumas das determinações do decreto:

➡ Para mercados foi orientada a interdição de 1/3 das vagas de estacionamento; apenas uma pessoa por família; um cliente a cada cinco metros quadrados para o distanciamento social; marcação no chão; cuidados com os funcionários (EPI, álcool); barreira acrílica no atendimento; álcool para os consumidores e limpeza de objetos de uso, como carrinho; e organização do fluxo de entrada.

➡ Em estabelecimentos comerciais em geral teve reforço para a higienização de objeto de uso, no mínimo, a cada três horas.

➡ Bancos e casas lotéricas devem realizar a triagem prévia dos clientes, a fim de evitar filas e aglomerações.

➡ Estabelecimentos comerciais, industriais e/ou prestadores de serviços privados em geral que possuam 40 funcionários ou mais devem escalonar os horários de entrada e saída dos colaboradores, para evitar aglomeração no transporte público.

➡ Foi ainda reforçada a recomendação “veemente” à população para a manutenção do distanciamento social e ainda a utilização de máscaras em quaisquer estabelecimentos, espaços ou ambientes de acesso público.

Para saber sobre outras orientações e funcionamentos, tem nesse link: https://www.facebook.com/…/a.50793903931…/2694022477374450/…

O decreto estabelece penalidade para quem descumprir as determinações, previstas na legislação em vigor, incluída a aplicação de multas ou suspensão de licença sanitária ou de funcionamento.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis