• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Atendimento nas farmácias

Atendimento nas farmácias

farmacoia

Hoje foi aprovado em primeira discussão aqui na Câmara um projeto de lei proposto por mim que regulamenta os serviços que podem ser oferecidos nas farmácias de Sorocaba como forma de ampliar a oferta de serviços oferecidos à população.
Caso seja tornado lei, o projeto vai permitir que estes locais possam realizar acompanhamento de hipertensão, de programas de alimentação saudável, realizem inalação, aplicação de anticoncepcionais injetáveis e vacinas.
O poder público será beneficiado porque terá a oportunidade de fazer parceria com as farmácias para campanhas de vacinação, por exemplo, ampliando os pontos de acesso para a população. Outro ponto importante são as vacinas que estão fora do calendário oficial, que atualmente são aplicadas apenas em clínicas particulares, com preços muito altos. O aumento da concorrência deve baixar este valor.
As farmácias poderão incluir também em sua grade de serviços os testes rápidos para controle de glicose, colesterol ou mesmo teste para a Aids. E o mais legal é que alguns destes serviços poderão ser oferecidos gratuitamente.
Espero, mesmo, que essa lei possa ajudar a aumentar os canais de atendimento à população, que sofre sempre que precisa recorrer ao atendimento via SUS.
#PériclesRégisVereador

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis