• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Aumento de casos de dengue em Sorocaba!

Aumento de casos de dengue em Sorocaba!

Precisamos estar atentos: segundo o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, Sorocaba já registrou 1.657 casos confirmados de dengue e 12 de chikungunya!

As regiões com maior número de casos ficam na área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Rodrigo, Parque São Bento, Wanel Ville e Nova Esperança.

 Lembretes importantes! manter as lixeiras tampadas com os sacos plásticos bem fechados. É preciso guardar os pneus secos em local coberto. Garrafas, frascos, potes, latas vazias e baldes descartáveis devem ser colocados no lixo ou virados e vazios de boca para baixo também em local coberto. Os ralos com pouco uso fechados e com uma colher de detergente ou sabão em pó. Após cada chuva ou ao lavar o quintal, repetir esse tratamento. Todos os pratos de vasos de plantas ou xaxins, dentro ou fora da casa, devem ser eliminados, pois acumulam água. Piscinas devem ser tratadas com cloro em quantidade adequada para o tamanho. Além disso, as caixas d’água devem estar sempre tampadas e bem vedadas…
E olha que essas são apenas algumas dicas. É preciso estar atento a qualquer acúmulo de água que possa se tornar um criadouro. 

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis