• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

BRT só no papel e a peso de ouro

BRT só no papel e a peso de ouro

Como mostro em todo Resumo da Sessão que posto aqui, apresentamos semanalmente diversos questionamentos à Prefeitura e uma das respostas recebidas nos chamou atenção. SIM, MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA BRT!

Nossas perguntas envolviam a continuidade desse novo transporte em Sorocaba e especificamente as desapropriações necessárias para essas instalações. As respostas que tivemos foram desanimadoras. De acordo com a Prefeitura, ainda há desapropriações que não foram concluídas e o valor, “na pior das hipóteses”, pode ultrapassar os R$ 20 milhões, muito acima dos R$ 16 milhões informados no ano passado. 

As obras do BRT foram iniciadas em setembro de 2018 e têm prazo de entrega previsto para 18 meses, mas na avenida Itavuvu, por exemplo, há áreas do canteiro central interditadas faz meses, sem qualquer movimentação de operários. Resumindo: o que era apontado como o maior avanço no quesito mobilidade urbana na cidade, patina e por enquanto só existe no papel. O nosso dever é seguir fiscalizando e é isso que faremos!

Requerimento na íntegra para quem quiser mais informações: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis