• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Como emitir CPF por e-mail para pedir auxílio-emergencial

Como emitir CPF por e-mail para pedir auxílio-emergencial

Agora é possível emitir CPF por e-mail e sem nenhum custo. A medida é para facilitar o acesso de famílias ao auxílio-emergencial de R$ 600, já que é preciso cadastrar o CPF de todos os filhos, de qualquer idade. Famílias com crianças pequenas e sem o documento vinham enfrentando dificuldade para concluir o cadastro.

A inscrição pode ser feita por e-mail. Cada região tem o seu atendimento, mas em São Paulo é esse aqui: atendimentorfb.08@rfb.gov.br.

Para a inscrição por e-mail, é preciso enviar os seguintes documentos:

– Identificação. Para maiores de 16 anos, é preciso enviar o RG atualizado ou o RG desatualizado com a certidão de casamento ou nascimento. Para menores de 16 anos, é preciso anexar o RG ou certidão de nascimento do menor, além do RG do responsável. Quando for o caso, o tutor ou guardião judicial precisa anexar o termo de tutela ou guarda;

– Título de eleitor (facultativo);

– Comprovante de endereço;

– Foto de rosto do novo inscrito ou do responsável. Nessa foto, a pessoa deve aparecer segurando o documento de identidade aberto (frente e verso). A imagem precisa registrar a fotografia e o número do documento, de forma legível. O objetivo é evitar fraudes.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis