• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Mais conforto para os desempregados que precisam do PAT

Mais conforto para os desempregados que precisam do PAT

Foram, precisamente, R$ 122.698,23 destinados em 2018 ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Por até então ser a única “casa do desempregado” na cidade, acredito que o mínimo de conforto era necessário, por isso, foi um dos principais locais a receber minhas emendas.

O valor foi investido na compra de infraestrutura, especialmente em ar-condicionado, para o local ter um ambiente climatizado para a população que fica horas esperando o atendimento e, claro, também aos profissionais que passam o dia na unidade.

Essa emenda foi destinada no ano passado, ainda não tínhamos a notícia de que finalmente nosso pedido saiu e o PAT será descentralizado. Mas, ainda assim, a unidade do centro permanecerá, inclusive como o maior posto da cidade.

Entenda o orçamento impositivo: Estabelecido por meio de emenda parlamentar à Lei Orgânica do Município, o dispositivo obriga a execução orçamentária e financeira de emendas dos vereadores no orçamento anual do município de Sorocaba. Equivalentes a 1,2% da receita do Município, o valor total é dividido igualmente pelos vereadores que destinam esses recursos para ações, obras, projetos ou instituições. A metade do valor total (o que significa metade do valor de cada vereador também) tem que ser obrigatoriamente destinada à saúde. A outra metade fica a critério do vereador.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis