Demarcando território

Lembram que há um tempinho falei que tinha uma ideia simples que iria ajudar a população a controlar a presença dos contêineres em Sorocaba e que para isso não seria gasto quase nada? Na ocasião tive a chance de levar ao secretário Fábio Pilão, da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras a ideia de demarcar a localização de cada contêiner com tinta, assim a população poderia saber exatamente onde deveria haver um contêiner.
O serviço já pode ser visto em bairros como a Vila Rica e Jardim Saira e será ampliado a todos os bairros gradativamente.
Moradores de muitas regiões da cidade alegam que os contêineres simplesmente desaparecem de alguns bairros. Minha ideia original, na verdade, previa que cada demarcação recebesse uma numeração também pintada para que assim a população pudesse ter a certeza de que realmente a cidade contaria, até o final de 2018, com os 11 mil contêineres prometidos pela Prefeitura. Com a numeração indo de zero a 11 mil, seria possível “ver” onde estão estes contêineres.
Embora a numeração não esteja sendo feita, acredito que o problema dos contêineres, ou da falta deles, está perto de uma solução. A previsão é que os seis mil contêineres que ainda faltam na cidade cheguem a todos os bairros até dezembro. Eu já fiz vários requerimentos a respeito da falta de contêineres e vou cobrar o cumprimento dessa programação pelo governo, podem confiar.
27459718_1426853247424719_3043741269275463170_n

Comentários

Comentários