• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Neozine e Haldol voltam a ser fornecidos aos CAPS

Neozine e Haldol voltam a ser fornecidos aos CAPS

Vários munícipe que passam por acompanhamento nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) procuraram o gabinete 9 relatando que os medicamentos Neozine e Haldol estavam em falta.

Fiz um requerimento à prefeitura cobrando a normalização da entrega. A Secretaria de Saúde assumiu que estava com problemas no fornecimento, porém alegou que iria trabalhar para a normalização.

Minha equipe entrou em contato com as unidades do CAPS na sexta-feira (23/08) e averiguou que os estoques destes medicamentos estão normalizados. Ótima notícia, pois o Neozine tem ação sedativa em pacientes psicóticos e é usado para alívio de casos de delírio, agitação, inquietação, confusão e tem uso associado para dor em pacientes terminais. Já o Haldol é usado para casos de agitação e agressividade em idosos, distúrbios graves do comportamento e nas psicoses infantis, entre outras enfermidades de ordem psiquiátrica graves. 

Seguirei cobrando ainda sobre a Sertralina, este um medicamento que segue em falta deixando muitos pacientes de depressão desamparados. Estamos acompanhando esse caso de perto e espero conseguir trazer avanços. 

Requerimento na íntegra para mais informações: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/syslegis/materiaLegislativa/imprimirTextoIntegralFinal?idMateria=209537

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis