• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Está certo a Câmara entregar homenagens de baciada?

Está certo a Câmara entregar homenagens de baciada?

A maioria dos vereadores da Câmara de Sorocaba rejeitou na sessão desta quinta-feira (5/12), em primeira discussão, meu projeto que tentava reduzir o número de homenagens que podem ser feitas pelos parlamentares a cidadãos ilustres. Não é a primeira vez que eu tento reduzir as homenagens, mas novamente a iniciativa foi derrubada, dessa vez por 10 votos contrários e 6 a favor. 

Minha proposta é de que cada vereador possa ter direito a entregar apenas três títulos por ano: um para cidadão sorocabano (reservado às pessoas que fizeram alguma contribuição à cidade e não sejam nascidas em Sorocaba), um para cidadão benemérito (reservado aos cidadãos sorocabanos ou portadores do título de “cidadão sorocabano” envolvidos em iniciativas que colaborem pelo progresso socioeconômico da cidade) e um para cidadão emérito (reservado a nascidos ou não em Sorocaba que tenham algum feito que lhes rendeu notoriedade municipal, nacional ou internacional). Atualmente cada parlamentar tem direito a entregar até oito títulos ao ano!

Na minha visão, além de se tornar algo banalizado e usado por alguns parlamentares como forma de angariar votos, as homenagens ocupam um espaço na pauta das sessões grande demais, espaço esse que poderia ser melhor utilizado com questões de maior impacto pra população.
Não sou contra homenagear as pessoas que realmente propagam positivamente o nome da cidade, só acho que hoje há um exagero nisso!!

A proposta ainda vai ser votada em segunda discussão possivelmente na próxima semana. Se você é a favor da redução das homenagens, cobre um posicionamento de seu vereador!

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis