Mais cuidado com o meio ambiente

A cada dia se torna mais importante a participação da gestão pública nas ações ambientais da cidade, é preciso ter um planejamento para que não aconteça nenhum impacto ambiental negativo. Pensando em evitar problemas futuros, na semana passada fiz um requerimento muito importante a respeito do aterro de inertes de Sorocaba!

Antes eu queria explicar rapidamente para vocês o que são inertes.
Os resíduos inertes são um tipo de material que não sofre transformação química, física ou biológica quando em contato com água destilada ou deionizada, mantendo-se igual por um longo período de tempo. Esses materiais possuem a característica de não se decomporem e sofrerem qualquer mudança na sua composição com o passar do tempo, são eles: entulhos de demolição, pedras, areia e sucata de ferro.

Considerando que o aterro de inertes tem uma importante função para o município em razão do elevado número de construções, e até mesmo por constituir fonte de recursos para a cidade, fiz os seguintes questionamentos a Prefeitura:
• Como é feita a gestão do aterro de inertes?
• A atual administração tem planejado a modernização do local?
• Os valores recolhidos para a utilização do aterro pagam todos os seus custos?
• O aterro de inertes é economicamente sustentável?
• De que forma o local é utilizado por catadores e cooperativas? Existem formas de credenciamento? Existe uma infraestrutura adequada para atendê-los, tais como: local para descanso, alimentação e hidratação?
Lembrando que o executivo tem até 30 dias para responder esse questionamento, sigo informando cada etapa dessa cobrança! Você também pode acompanhar pelo site da Câmara de Sorocaba.

(http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/)
Requerimento na íntegra: www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=228208

Comentários

Comentários