Mais transparência nas contratações de organizações em Sorocaba

Para quem acompanha o meu trabalho sabe o quanto eu falo sobre a principal função do vereador: fiscalizar. Melhor ainda se ‘prevermos’ o problema, evitando que ele aconteça. Aqui, vai um exemplo de um resultado desse, uma mudança que aconteceu neste mês, nos decretos de contratações com organizações sociais.

Depois da série de fiscalizações do caso ABRADES – organização social que cuida do hospital de campanha São Guilherme em um contrato milionário em que identifiquei fortes indícios de superfaturamento – a Prefeitura criou um novo Decreto (26.317 de agosto de 2021) que unifica outros dois anteriores e deixa tudo mais didático e objetivo, evitando que alguma informação se perca no caminho; fora que diversos pontos que foram melhorados, como a prestação de contas.

Vale lembrar que a organização ABRADES está sendo investigada pelo Ministério Público depois da representação feita pelo mandato. Enfim, essa foi mais uma ação do papel de fiscalização que compete ao vereador. Acredito que a mudança nesse decreto feito pela Prefeitura vai dificultar futuras possíveis fraudes com organizações aqui na cidade, e claro, continuarei aqui cumprindo o meu papel e trazendo o resultado de cada uma das minhas ações pra vocês.

Decreto para você verificar na íntegra: https://bit.ly/decretosorocaba

Ficou com alguma dúvida? Deixa aí nos comentários, todos serão respondidos!

Comentários

Comentários