• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Mandei dinheiro para a ampliação da UBS Márcia Mendes, mas cadê a obra?

Mandei dinheiro para a ampliação da UBS Márcia Mendes, mas cadê a obra?

E a ampliação da UBS Márcia Mendes? Apresentei um requerimento na sessão de hoje questionando a situação dessa obra. O prazo é de 30 dias para termos respostas.

Para quem não conhece, essa Unidade Básica de Saúde fica na região oeste de Sorocaba, em uma área bem populosa. Por ser importante no sistema de saúde da cidade, enviei no último ano uma emenda impositiva para o local no valor de R$ 150 mil. Mas, essa verba não foi utilizada e a ampliação, até agora, não aconteceu.

Por isso, na sessão de hoje apresentei um requerimento questionando o poder executivo em busca de respostas. Meu papel aqui é fiscalizar para fazer acontecer e vou continuar acompanhando o caso! 

Entenda o orçamento impositivo: Estabelecido por meio de emenda parlamentar à Lei Orgânica do Município, o dispositivo obriga a execução orçamentária e financeira de emendas dos vereadores no orçamento anual do município de Sorocaba. Equivalentes a 1,2% da receita do Município, o valor total é dividido igualmente pelos vereadores que destinam esses recursos para ações, obras, projetos ou instituições. A metade do valor total (o que significa metade do valor de cada vereador também) tem que ser obrigatoriamente destinada à saúde. A outra metade fica a critério do vereador.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis