• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

O que fazemos contra a exploração infantil?

O que fazemos contra a exploração infantil?

O mês de maio é marcado por ações de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças, mas quais ações concretas o Executivo promove para lidar com o problema em âmbito municipal?

O enfrentamento à violência não é só papel da polícia e Estado. No papel, Sorocaba conta com um Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infantil, mas como esse plano funciona e está sendo aplicado? Quero saber quem no município é responsável por oferecer o atendimento emergencial à vítima de abuso e qual o tempo até que esse acolhimento ocorra. Também quero saber sobre o pós-registro. Existe um apoio psicológico prolongado a essas vítimas? Uma vez que a maioria dos casos ocorre em âmbito familiar, como garantir que essa violência cesse? Quero saber especificamente o papel do CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social) junto às famílias e pessoas que sofreram tais violências.
Além disso, que tipo de ação é feita com a população em geral? Atualmente as pessoas acham que o que ocorre além das paredes de sua casa é problema do outro, mas quem não denuncia é na verdade um cúmplice.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis