• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Professor Hudson Pissini recebe Título de Cidadão Emérito nesta sexta

Professor Hudson Pissini recebe Título de Cidadão Emérito nesta sexta

PÉRICLESRÉGIS_HUDSONPISSINI

A Câmara Municipal de Sorocaba entrega em Sessão Solene nesta sexta-feira (30/06) Título de Cidadão Sorocabano ao professor Hudson Luiz Pissini, por iniciativa do vereador Péricles Régis (PMDB). “Todo mundo sabe que eu tenho um trabalho social de divulgação de vagas de emprego. O que pouca gente sabe é que eu comecei essa atividade depois de receber uma lista de vagas que o professor Hudson organiza e distribui através de e-mails. Foi inspirado nessa iniciativa voluntária dele que resolvi fazer o mesmo, só que nas redes sociais. Esse é o tipo de gente que merece o reconhecimento da cidade”, explica o vereador.

Além desta divulgação, Hudson também é muito querido pelos alunos e ex-alunos, por conta de sua forma de ensinar e do apoio que oferece aos estudantes. “Comecei a receber vagas de estágio para divulgar entre os alunos. Junto, vinham também vagas para outros profissionais. Achei que não deveria ficar apenas para mim, e resolvi compartilhar em listas de e-mails. Isso foi crescendo e tomou uma grande proporção”, explica o homenageado.

HISTÓRICO – Hudson Luiz Pissini nasceu em Sorocaba no dia 20 de setembro de 1965, filho do ferroviário Luiz Pissini e da Sr. Marlene Navarro Pissini. Pessoa e profissional de caráter ilibado, Hudson Pessini, graduou-se em “Processos de Produção Mecânica” pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba – FATEC, em “Engenharia Industrial Mecânica” pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e em “Pedagogia para Educação Profissional” pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL.

Especializou-se através de inúmeros cursos, dos quais podemos destacar as extensões em “Tecnologia para Automação em Usinagem” e “Engenharia de Fabricação” na Universidade de Campinas – UNICAMP.

Diante da formação acadêmica e larga experiência profissional adquirida em grandes indústrias, iniciou em 2003 sua carreira como docente no SENAI Sorocaba, local onde leciona até hoje. Também ministrou aulas na Faculdade de Engenharia de Sorocaba, Faculdade Pitágoras e Faculdade Anhanguera.

Atento às necessidades dos alunos, no ano de 2012, o Professor Hudson começou a entrar em contato com as indústrias de Sorocaba e agências de emprego para saber das oportunidades de estágio para seus alunos. Inicialmente a busca era somente para as vagas de interesse dos seus alunos, mas com o passar do tempo percebeu que existiam inúmeras oportunidades (de estágio e emprego) que poderiam ser compartilhadas com mais pessoas.

Desde então passou a organizar todas essas vagas para ser encaminhadas via e-mail para pessoas interessadas e para aquelas que pudessem replicar essas informações. De forma voluntária, sem esperar nada em troca, Hudson chegava a despender por volta de quatro horas do seu dia de descanso (sábado) para organizar e enviar essas vagas.

Com o passar do tempo, várias pessoas foram se engajando nesta ação voluntária iniciada pelo Professor Hudson, ajudando-o para que o maior número de pessoas tivesse acesso a essas oportunidades. “Sem dúvida, o trabalho inspirador do Professor Hudson Pissini merece nosso reconhecimento, razão pela qual sugeri esta honraria”, explica Péricles.

 

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis