Qual será o futuro das Casas do Cidadão?

No dia 09 de março me deparei com uma notícia no Jornal Cruzeiro do Sul de que as oito unidades das Casas do Cidadão de Sorocaba terão gestão compartilhada. Esse modelo de gestão deve ser implantado em até 120 dias.
(Link da matéria: https://bit.ly/3KL10ml)

Porém, essa reportagem gera algumas dúvidas. Em um determinado momento o atual prefeito diz que as funções administrativas serão terceirizadas, mas logo depois ele fala que os funcionários da empresa terceirizada atuarão no atendimento pessoal. Afinal, é um trabalho administrativo ou operacional?!Sem contar que, segundo a própria Secretaria de Finanças, a gestão compartilhada das Casas do Cidadão é uma das possibilidades ainda em estudo…Então o que de fato é verdade? Essa gestão compartilhada vai acontecer ou não?!

Eu sempre falo que é preciso pensar a longo prazo também! Já parou para pensar que nunca se discute a necessidade de se pensar em melhorias para os serviços públicos? Eu acredito que essas modificações de gestão precisam ser muito bem pensadas, pois a troca constante pode prejudicar a continuidade nas políticas públicas já em andamento, e até gerar uma grande desmotivação entre os servidores.Como sempre faço, juntei tudo em um documento de fiscalização para a prefeitura e perguntei como é atualmente o organograma funcional de todas as unidades da Casas do Cidadão e qual o valor anual que será gasto nesse novo modelo de gestão.

Em até 30 dias devo ter respostas oficiais. Você pode acompanhar nesse link de acesso:http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=244137

Comentários

Comentários