R$ 300 mil para a construção de uma unidade da empregabilidade dentro do terminal Santo Antônio

Imagine um atendimento ao trabalhador desempregado dentro do terminal de ônibus? Eu sempre falo que ter um trabalho é a maior ferramenta social de transformação. Uma ocupação permite uma melhor qualidade de vida pessoal e para toda família, sem falar no bem-estar e autorrealização.

Então, o que eu puder fazer para que a empregabilidade fique mais próximo da população, pode contar que farei!
É uma das minhas metas para 2022. Por isso, destinei R$ 300 MIL para que a Prefeitura construa uma unidade da empregabilidade dentro do terminal Santo Antônio, esse local vai auxiliar a população a fazer e imprimir currículos, direcionamento para vagas no PAT, ajudar na inscrição de cursos gratuitos e mutirões de emprego. Isso tudo dentro do terminal de ônibus, que é um local de fácil acesso para a população.

Já fiz essa destinação, agora sigo acompanhando para que esse projeto de fato aconteça!
E aí, o que achou dessa ideia? Deixa nos comentários!

Entenda o que é esse dinheiro chamado orçamento impositivo: estabelecido na Lei Orgânica do Município, todos os anos os vereadores têm um percentual (1,2% da receita da cidade) para indicar onde deve ser investido o dinheiro público. O valor total separado para esse direcionamento do legislativo é dividido igualmente pelos vereadores que destinam esses recursos para ações, obras, projetos ou instituições. A metade do valor total (o que significa metade do valor de cada vereador também) tem que ser obrigatoriamente destinada à saúde. A outra metade fica a critério do vereador.

(Confira outra emenda a respeito da cabine do emprego móvel: https://bit.ly/empregomovel)

Comentários

Comentários