• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da sessão 05/12/2019

Resumo da sessão 05/12/2019

Vamos pro resumo da Sessão Ordinária aqui da Câmara‼ Hoje fiz uma segunda tentativa de aprovar, novamente sem sucesso, um projeto que reduzia o número de homenagens e títulos de cidadão, emérito e benemérito que cada vereador pode oferecer por ano. Vou fazer uma publicação mais detalhada ainda hoje, mas infelizmente fui vencido nessa. Além disso, usei a sessão para aprovar requerimentos e indicações de obras e serviços que me chegaram por meio de reclamações da população. Então vamos logo pro nosso resumão dessa quinta! 

Aprovei cinco requerimentos com perguntas ao Executivo sobre problemas que estão afetando a cidade. Um deles é gravíssimo e recorrente: a falta de medicamentos para quem depende da rede pública da cidade. Meu requerimento questiona a falta de medicamentos como o Haldol, Depakene e Fluxotide. Entre eles há até remédios extremamente baratos, como as bombinhas para asma. Alguns deles são de uso psiquiátrico e deixar os pacientes sem eles, pode agravar quadros que vinham sendo tratados com sucesso. Minha intenção é endurecer contra os fornecedores, permitindo sanções mais duras nos casos em que o fornecimento foi interrompido.

Outro requerimento fala a respeito dos problemas das enchentes, afinal estamos entrando na temporada crítica das chuvas. Quero saber o que a Prefeitura fez como obras preventivas de enchentes em 88 pontos de risco que foram detectados pelas equipes da Defesa Civil da cidade. Além disso, pergunto qual é o plano de remoção e onde o Poder Público vai manter famílias que eventualmente precisarem ser removidas de áreas de risco de alagamento ou deslizamentos. O que acho incrível é que todo ano as enchentes ocorrem na mesma época, e toda vez parece que o governo está sempre atuando na correria para enfrentar os problemas que já vêm de outros verões.
No mesmo requerimento, pergunto a quantas anda o projeto de elevação da avenida XV de Agosto, que é um dos primeiros pontos de alagamento na cidade a cada chuva mais forte que atinge Sorocaba. Esse projeto está parado há anos, aguardando a liberação de crédito. Será que com 2020 começando, enfim a obra sai do pape:?

Se quiser ver o conteúdo de todos os requerimentos, basta pesquisar no site da Câmara de Sorocaba em 🖥🖱www.camarasorocaba.sp.gov.br

Também fiz várias indicações de obras e serviços que me foram solicitadas pela população. Em vários pontos da cidade, como Jardim Santo Amaro, Jardim Vera Cruz e Lopes de Oliveira os munícipes pedem serviço de tapa-buracos. 🕳 E o pior é que a qualidade do asfalto está deixando a desejar em vários pontos da cidade e a situação deve se agravar com a temporada de chuvas.
Também solicitei a ampliação de horários de linhas que atendem o Parque São Bento, entre outras solicitações. Caso o Executivo não as cumpra, insistirei com novas indicações de obras e serviços, ok?

Deixo aqui ainda um recado para a população que tenha problemas estruturais em seus bairros. Serviços dessa natureza podem ser solicitados à Prefeitura diretamente pela pelo telefone 156 ou pelo site 📲: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis