Resumo da sessão 11/02/2021

#RESUMODASESSÃO: Mais uma quinta-feira de sessão, lembrando que as transmissões estão acontecendo normalmente pela TV Câmara e no canal oficial do YouTube da Câmara Municipal de Sorocaba.Sempre falo sobre a importância da participação popular na política, e se queremos algo melhor, uma política melhor e mais racional, temos que fazer o diferente, levar novas ideias, assistir as sessões. Portanto, se organizar para decidir no coletivo, participar das decisões sobre os rumos da cidade é o caminho para construir uma Sorocaba mais justa, igualitária, participativa, democrática e politizada. Eu acredito na EDUCAÇÃO POLÍTICA, por isso toda sessão eu preparo esse RESUMÃO para vocês

Entre os questionamentos a prefeitura estou verificando a questão dos semáforos, foram instalados medidores que ajudam na cobrança exata da quantidade de energia consumida, trazendo mais economia aos cofres públicos. Qual é o valor gasto mensalmente com os semáforos que possuem esses medidores?

Outro questionamento importante foi a respeito dos atendimentos odontológicos nas UPHs. Como está estruturado os tratamentos odontológicos de urgência em Sorocaba? Quais são as unidades municipais que realizam esse serviço?Perguntamos também a respeito do Programa Selo São Paulo Amigo do Idoso, que é um projeto para melhorar a qualidade de vida da terceira idade, lembrando que o programa possui 4 etapas. Então em qual nível do Selo do Programa Sorocaba está? Ainda sobre a terceira idade, questionei se existe o interesse na implementação do “Programa Bolsa Cuidador de Idosos no Município de Sorocaba ”? O objetivo do programa é a transferência de renda, que possibilita o cuidado integral do idoso dependente, evitando situações de sobrecarga e vulnerabilidade econômica do cuidado familiar.

Protocolamos 8 SOLICITAÇÕES de obras e serviços para a cidade, envolvendo pedidos de iluminação, roçagem, patrulhamento e outras manutenções. Para ter mais detalhes acesse: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/

Respostas oficiais, que devem chegar em até 30 dias, também ficam disponíveis à população.As solicitações de obras e serviços também foram aprovadas. Reforçando que todos os pedidos devem ser feitos também pelo WhatsApp da Prefeitura: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156 📲 Não fique nas mãos de político!

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