• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da sessão 12/12/2019

Resumo da sessão 12/12/2019

Última sessão ordinária sendo realizada hoje. Mas, sempre bom lembrar que isso não significa que os trabalhos acabaram. O recesso serve só para o plenário, o gabinete segue aberto e o atendimento normalizado‼ Como último do ano (mas nem de longe menos importante), segue o resumo do que apresentei.

Mais 5 requerimentos foram aprovados e encaminhados para o Poder Executivo pedindo explicações nas áreas de educação, saúde, cultura e fiscalização de contas. Um deles perguntou sobre a verbinha, sabe o valor que as escolas têm para casos emergenciais? Então, a Prefeitura pede um planejamento com antecedência de 30 dias, o que não faz sentido, já que seria para emergência, algo imprevisível, como um vidro que quebra, uma torneira que deixa de funcionar etc. Resumindo: isso acontece porque a verbinha vem sendo utilizada como parte do orçamento, já que falta dinheiro nas escolas. Meu objetivo é fortalecer as unidades escolares e venho somando empenhos nesse sentido no Raio-X da Educação. Vamos aguardar respostas da Prefeitura! E ainda teve mais sobre a educação, como: há algum tipo de reembolso feito aos supervisores ou diretores quanto aos gastos de deslocamento? Mais uma problemática levantada com as visitas semanais nas escolas [quer saber mais sobre o projeto? http://bit.ly/2kOQK6h].

Ah, quem lembra sobre o caso da rodoviária que teve mais de R$ 1 milhão de arrecadação em taxa de embarque e ainda não é possível ver grandes melhorias com o reinvestimento?! Pois é, sigo em cima disso. Agora, estou perguntando quem fiscaliza essa cobrança para o que o repasse seja correto. Afinal, o que sabemos é que a própria empresa responsável, que recolhe, é a que estaria encaminhando para a cidade. Entendeu? Não passa por auditoria ou coisa do tipo…por isso, queremos detalhes desse controle.

Além disso, seguimos com as indicações de melhorias e serviços. Foram 7 encaminhamentos envolvendo sinalização de trânsito, horário de ônibus, ampliação de sistemas de segurança, manutenção e limpeza, entre outros. Sempre lembrando: o pedido do vereador tem o mesmo peso do pedido do munícipe, porque só a Prefeitura pode executar essas ações. Por isso, é importante fazer as denúncias diretas pelo 156 ou site da Ouvidoria: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao

Se quiser ver o conteúdo de todos os requerimentos e indicações, basta pesquisar no site da Câmara de Sorocaba em www.camarasorocaba.sp.gov.br 

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis