• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da Sessão 12/9/19

Resumo da Sessão 12/9/19

#RESUMODASESSÃO: Mais uma sessão ordinária na semana com apresentação de proposituras e aprovação de projetos. Muitas discussões e debates que merecem ser vistos, por isso eu sempre digo: acompanhem as sessões e analisem cada um dos seus representantes. Só acompanhando o plenário é possível saber mais sobre o modelo de trabalho de cada um.
Um pouco do trabalho de hoje:

Aprovamos em segunda discussão as alterações na regulamentação dos aplicativos de transporte (Uber, 99 etc). Mudanças quanto ao exame toxicológico, seguro aos passageiros e idade da frota passaram.

Também foi aprovada nossa lei sobre a necessidade de expor o nome fantasia e o número do CNPJ das empresas que se relacionam em contratos com o município ao lado da razão social. Vai ajudar a fiscalizar os famosos laranjas [dá uma olhada: http://bit.ly/2kHXJho]

Também aprovamos três requerimentos. Dois falando sobre segurança nas escolas. Todo mundo vem acompanhando que as escolas da rede municipal têm sido alvo frequentes de marginais. Para se ter ideia, um balanço divulgado pela própria Secretaria de Educação, no primeiro semestre desse ano mostra que foram registradas 158 ocorrências de furtos na rede. O mesmo levantamento mostra que não se trata de uma situação atípica, uma vez que durante todo o ano de 2018 a cidade registrou 329 invasões a escolas. Estamos questionando diversas medidas de segurança e como o município está se preparando para combater o problema. Na parte de habitação perguntamos também quando ao cumprimento da Lei Federal que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social e também sobre a constituição da comissão prometida para tratar o assunto.


Todos os requerimentos, de todos os vereadores, podem ser acompanhados no site da Câmara Municipal: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/

#PériclesRégisVereador#MandatoInovador

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis