Resumo da sessão 14/10/2021

Apesar do feriado essa semana está sendo bem corrida, tivemos audiências públicas da LOA (Lei Orçamentária Anual), votação do PPA (Plano Plurianual)… enfim, tudo o que envolve planejamento financeiro da cidade! Trabalho importantíssimo do vereador. Você está acompanhando os posicionamentos e acompanhamentos dos parlamentares sobre o assunto?

Vale lembrar que hoje ainda está acontecendo sessão extraordinária aqui na Câmara! E você pode acompanhar tudo o que acontece aqui no legislativo pelo canal YouTube da Câmara Municipal: https://www.youtube.com/watch?v=dhm6psnEA6I

Vamos para o resumo?
Quem lembra que eu já previa problemas com a ABRADES – Organização Social que cuidou do Hospital de Campanha São Guilherme? Além das questões de indícios de superfaturamento, que inclusive está sendo investigado no Ministério Público, agora um novo problema: com os trabalhadores que atuaram salvando vidas!A Prefeitura contratou a organização pelo período de 6 meses, pelo valor de R$ 25.197.000,00. As atividades contratadas se encerraram no final do mês de setembro e, após essa data, diversos funcionários entraram em contato comigo para reclamar da falta de pagamento das obrigações trabalhistas!

É sempre bom lembrar que quando a Prefeitura terceiriza uma ação ela assume a responsabilidade de fiscalizar a execução contratual, sob pena de mal gasto dos recursos públicos. Por esse dever e por acreditar que o trabalhador não deve ser lesado de jeito nenhum por uma ou outra gestão, questionei a Prefeitura quais as ações estão sendo feitas para resolver essa situação!

Além desse, tivemos outros requerimentos.
Acesse agora mesmo o site da Câmara Municipal: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/Ah, sabe aquela demanda que você tem no seu bairro? Também aprovamos as solicitações de obras e serviços, como: roçagem, inclusão de contêiner, ampliação de horário de ônibus, entre outros.

É sempre bom lembrar que todos os pedidos devem ser feitos também pelo WhatsApp da Prefeitura: salve o número aí (15) 99129-2426

Não fique nas mãos de político!

Comentários

Comentários