• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da sessão 19/11/2019

Resumo da sessão 19/11/2019

Nesta véspera de feriado tivemos sessão ordinária e extraordinária aqui na Câmara e farei para vocês um resumão do que foi debatido. 

Na sessão ordinária apresentei cinco requerimentos questionando o Executivo sobre questões que envolvem o bom andamento dos serviços públicos da cidade, impactando diretamente na qualidade de vida da população.

No primeiro deles, perguntei sobre a real intenção da Prefeitura construir na cidade uma nova rodoviária, uma vez que em requerimento anterior no qual perguntei sobre os planos de revitalização do atual prédio, o governo respondeu que não havia tais planos porque o Executivo planejava construir uma nova rodoviária no prédio da antiga Gerdal. Será que esse plano está de pé mesmo em tempos de crise nos quais a Prefeitura alega não ter nem verba para investimentos primordiais para a cidade?

Também questionei sobre o novo horário de atendimento da Policlínica, que foi ampliado desde o mês de agosto. Quero saber se com essa mudança o número de atendimentos de pacientes, que era o de 13 mil/mês, foi ampliado e beneficiou a população, reduzindo gargalos nas filas de espera por consultas com especialistas.

Outro requerimento questiona um fato que é absurdo demais para ser verdade e que eu espero, do fundo do coração, que tenha sido uma informação equivocada ou parcialmente equivocada que foi passada a uma munícipe que me procurou. Ela disse que em uma UBS da cidade foi informada que nenhuma unidade de saúde está realizando exames de sangue porque o contrato da Prefeitura com o laboratório responsável foi cessado. Esta moradora foi orientada a voltar em meados de janeiro, para ver se a situação já estará normalizada. Agora pense você comigo: imagine ter alguém da sua família doente e te que esperar meses por um exame que é o que existe de mais básico em matéria de medicina diagnóstica? Absurdo! 
Essas e outras respostas devem chegar em até 30 dias pela Prefeitura de Sorocaba. Tudo pode ser visto no site da Câmara Municipal. Vale a consulta dos documentos de todos os vereadores: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/

Além dos requerimentos, fiz quatro indicações que solicitam reparos em centros de educação infantil da cidade (fruto do nosso Raio-X da Educação), além do reparo de um alambrado no Jardim Europa e o recolhimento de caminhões abandonados que foram deixados no bairro Boa Vista. Sempre bom ressaltar que o vereador pede, porém é responsabilidade exclusiva do Poder Executivo promover esses reparos. A população pode fazer os pedidos diretamente à Prefeitura pelo telefone 156 ou pelo site 📲: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis