• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da Sessão 23/5/19

Resumo da Sessão 23/5/19

Segunda sessão ordinária da semana e, como de costume, apresentamos novas proposituras. Segue a prestação de contas do dia!

Mais uma vez um grande foco em Requerimentos, que é o nosso importante instrumento de fiscalização. Abordamos áreas de saúde, questões da Região Metropolitana de Sorocaba, assistência social, gasto do dinheiro público e, claro, trabalho, que é o nosso eixo de mandato.

Quanto a esse último ponto, por exemplo, enviamos questionamentos sobre os critérios de prioridades para cursar as capacitações da Uniten. Como funciona, na prática, o sistema de pesos dados aos candidatos empregados e desempregados? Nosso objetivo é entender esses critérios para que seja justo aos desempregados e também aos empregados que veem nesses cursos uma oportunidade de mudar vida.
Ainda nesse assunto, estamos perguntando sobre o atual sistema para se candidatar, que faz com que as pessoas durmam na fila em busca de uma vaga. Esse e os demais Requerimentos tem até 30 dias para serem respondidos.

No campo das Indicações, solicitamos lombada e roçagem. Como sabem, é uma ação de obrigação do Poder Executivo, por isso o primeiro passo é a ligação para o 156 ou site da Prefeitura www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao
Se nada for feito, meu trabalho para ajudar nesses pedidos fica à disposição.

Na sessão de hoje tivemos ainda uma atuação no campo das Leis. Alteramos nossa legislação que pede declaração de cumprimento de vagas de aprendizes e PCDs para as empresas que contratam com a Prefeitura. Agora, inserimos o termo Município, ou seja, os contratos com a Câmara terão a mesma exigência.

📌 Para saber mais sobre minhas ações e projetos acesse: www.camarasorocaba.sp.gov.br.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis