• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Rodízio de água em Sorocaba! Por qual motivo alguns bairros são mais servidos?

Rodízio de água em Sorocaba! Por qual motivo alguns bairros são mais servidos?

Há dias a cidade vem enfrentando o desabastecimento. Como saída, foi estabelecida a interrupção programada com o sistema de rodízio, que começou na última semana e, apesar das chuvas registradas no fim de semana, segue pelo menos até domingo (17/11). Em resumo, a situação ainda é de alerta. De acordo com o SAAE, é necessário que chovam pelo menos 80 milímetros por dia durante uma semana para resolver o problema.

Para o rodízio, o SAAE dividiu a cidade em quatro regiões: leste e sul, oeste, norte e zona industrial. A cada quatro dias, 150 bairros das quatro zonas têm o abastecimento interrompido durante 13 horas: das 17h às 6h do dia seguinte. O calendário é elaborado semanalmente e a população é avisada com dois dias de antecedência.

Para entender melhor essa alternativa, apresentei um requerimento questionando o critério de ordem das escolhas dos bairros que vão ficar sem água. Com base em que se determinou quando e quantos ficariam sem água na zona norte ou sul?
Além disso, pergunto sobre as alternativas para prevenir situações como a que a cidade está vivendo. Quais obras estão sendo feitas nesse sentido? Como Sorocaba está preparada para a coleta de água de chuva, por exemplo⁉

Estou aguardando a resposta do Poder Executivo. Até lá, segue a tabela de rodízio para essa semana: http://bit.ly/33Dcxz8 
Sigo em busca de informações e vou informando por aqui! Não é a primeira vez que esse problema assola a cidade, mas, o que está sendo feito para que essa seja a última?

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis