• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Se quiserem reajustar a tarifa, vão ter que provar a real necessidade!

Se quiserem reajustar a tarifa, vão ter que provar a real necessidade!

Como vereador não posso barrar aumentos de tarifas pela Prefeitura, mas posso exigir o motivo e levar o debate para a população. Chega de canetada!

Hoje meu projeto de emenda à Lei Orgânica do Município passou no plenário com objetivo de dar visibilidade para as pessoas nos processos de aumento de tarifas da cidade. Como? Dá uma olhada: o aumento de tarifas, como de ônibus, é decidido pelo Executivo e comunicado para a população já se organizar em 7 dias. Em resumo o recado é: cidadão, vai aumentar! Então semana que vem se organize e gaste mais.

Pra mim esse passo a passo não é lógico. Se um aumento de tarifa é necessário ele tem que ter visibilidade, mostrando os porquês para a população, abrindo planilhas, comprovando como 1+1 é 2. Além disso, esse reajuste tem que ser válido 30 dias depois. Se o trabalhador recebe mensalmente, ele se programa mensalmente. Nesse tempo também é possível chamar a população para o debate. Ou, se for caso de alguma ilegalidade, buscarmos meios de barrar o aumento. E foi exatamente isso que eu coloquei em forma de lei. Transparência e tempo hábil! Isso vale para diversas tarifas do serviço público: água, esgoto, passagem de ônibus…

Enfim, projeto aprovado, agora segue trâmites internos até a assinatura da presidência. E aí o que acha dessa iniciativa⁉️ Deixa nos comentários se você concorda com medidas de transparência! 

#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis