• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Sobram motos. Faltam vagas.

Sobram motos. Faltam vagas.

Parar um veículo na região central de Sorocaba é uma tarefa complicada em alguns horários do dia, mas pode ser ainda mais complicada para quem é condutor de motocicleta. Isso porque há poucos espaços destinados à parada deste tipo de veículo. Os motociclistas se queixam de receber autuações sempre que se utilizam das vagas de Zona Azul destinadas a automóveis para parar seus veículos. Usando um requerimento, estou questionando se está nos planos da Urbes a ampliação destas vagas destinadas às motocicletas.
O estacionamento rotativo é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro e por Decreto Municipal, porém esta modalidade de estacionamento não contempla as motos. Os condutores de motos não pagam para parar nas vagas destinadas a motocicletas. Porém, não existe a rotatividade, ou seja: com uma oferta pequena de vagas para motos, estes espaços ficam ocupados durante boa parte do dia pelos mesmos veículos. E quando um motociclista para sua moto numa vaga de carro, ainda que usando apenas um pequeno espaço, pode ser multado por isso em R$195,23.
Estou pedindo à Urbes um cronograma de ampliação das vagas de motos e os locais onde eles serão instalados. A venda de motos em Sorocaba cresceu muito mais que a de automóveis nos últimos anos, então não faz sentido não pensar em ampliar locais de estacionamento para este tipo de veículo. 

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis