Ter um teto é ter dignidade

E sabemos que, para manter um porto seguro, algumas pessoas permanecem em ocupação de situação irregular em Sorocaba. Para ter ideia, em 2018, a informação era de que a cidade possuía 5 mil famílias sem moradia própria. E esse é apenas parte dos problemas.

Frequentemente recebemos pessoas no gabinete procurando por dados sobre quais os caminhos para participar dos programas habitacionais. Esse desejo despertado por diversos motivos: falta de um teto próprio, permanência em locais sem regularização fundiária, aluguéis que consomem o salário do mês e por aí vai.

Para dar informações à população e deixar o tema de construção de casas populares às claras, apresentei um requerimento perguntando: Qual o déficit de moradias no município, segundo levantamento mais recente? Já há um cronograma de implantação desta modalidade de empreendimento em Sorocaba, com uso dos vazios urbanos por exemplo?

Se você também quer saber mais sobre esse assunto, deixe nos comentários. #PériclesRégisVereador #MandatoInovador#CaraDasVagas #EMuitoMais

📌 Requerimento em detalhes com mais informações: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

Comentários

Comentários