Testagem gratuita de covid-19 não foi divulgada para a população

Você ficou sabendo que aconteceram testagens gratuitas em algumas igrejas de Sorocaba?Para falar a verdade eu acredito que poucas pessoas ficaram sabendo, até porque não houve divulgação efetiva na cidade.

No caso de uma testagem específica, divulgada posteriormente por um jornal aqui da região, a Prefeitura afirmou que NÃO HOUVE DIVULGAÇÃO PARA QUE MORADORES SOUBESSEM DA TESTAGEM E PUDESSEM SE BENEFICIAR. Foi justamente isso que me chamou a atenção!

Por qual motivo a Prefeitura estaria utilizando a máquina pública para atingir somente alguns grupos com esses testes que foram comprados com o dinheiro de todos? Esse teste custa caro, em torno de R$ 130 e R$ 140 nos laboratórios particulares!

O que é ainda mais curioso é que no dia da testagem esteve presente um possível candidato a um cargo eletivo na próxima eleição. Essa situação é muito preocupante! Principalmente porque quem coordenou essa ações foi o Poder Executivo, sabendo da história dessa forma, parece um favorecimento pessoal a um gestor em uma pré-campanha (feita de maneira errada) as custas do dinheiro público.

Diante disso, pensando em esclarecer todos os pontos, questionei a Prefeitura sobre a situação, qual foi o critério para ter testagem gratuita de COVID-19 e de que forma essas divulgações foram (ou não) feitas. Sigo buscando respostas! O que você achou dessa atitude?

Requerimento na íntegra: https://bit.ly/reqtestecovid

Comentários

Comentários