• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Teve o auxílio emergencial negado? Você pode recorrer!

Teve o auxílio emergencial negado? Você pode recorrer!

Os trabalhadores que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 negado pelo governo podem contestar a decisão! A alternativa é possível tanto para quem fez a solicitação via aplicativo e site, quanto para os inscritos no Cadastro Único que não receberam o benefício.

Os trabalhadores inscritos no Cadastro Único e que atendem aos critérios do auxílio devem ter seus benefícios pagos automaticamente. Caso o trabalhador não tenha recebido, ele pode verificar o resultado da análise por meio do aplicativo. Caso tenha sido reprovado, pode fazer uma nova solicitação através desse mesmo canal.

Para os inscritos via aplicativo ou site também deve-se verificar o andamento do pedido. A Caixa promete disponibilizar até o final da semana o resultado da análise feita pela Dataprev com a relação dos pedidos não aprovados. Quem receber o aviso de “benefício não aprovado” pode verificar o motivo e fazer uma contestação. Se o aviso for de “dados inconclusivos”, o solicitante pode fazer a correção das informações e entrar com nova solicitação. Veja o detalhamento de cada aviso na imagem.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis