• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Um canal direto para acompanhar a qualidade da merenda

Um canal direto para acompanhar a qualidade da merenda

Neste ano aprovamos uma lei em Sorocaba que pede um contato oficial do município nos cardápios de merenda das unidades escolares. Essa medida surgiu porque em 2018, quando fui relator da CPI da Merenda, problemas de substituição de componentes do cardápio foram amplamente levantados pela investigação e comprometiam a qualidade da alimentação das crianças. Nas investigações, para ter ideia, foram apurados casos onde a carne prevista para compor a merenda era substituída de forma rotineira por salsicha ou pedaços de frango processado de menor teor nutritivo.

Claro, a fiscalização tem que ser feita pela Prefeitura, mas com essa iniciativa colocamos mais uma vez o poder na mão da população. Os pais que acompanham seus filhos terão fácil acesso aos canais de comunicação para notificar irregularidades.

Então, para anotar: o cardápio deve estar afixado em local de fácil acesso dos responsáveis, como já previa lei anterior, assim como os contatos de denúncia: (15) 3212-2881/2883/2884/2891 e o e-mail alimentacaoescolar@sorocaba.sp.gov.br.

De acordo com a Prefeitura, a lei já está sendo cumprida. E aí, já viu essa comunicação na unidade escolar do seu filho?

#PériclesRégisVereador #MandatoInovador #CaraDasVagas #EMuitoMais

📌 Requerimento cobrando a informações sobre a execução da lei: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis