• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Vidas que são transformadas em fumaça

Vidas que são transformadas em fumaça

O cigarro é um vício que mata! Pra ter ideia, 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabagismo. 12,6% de todas as mortes que ocorrem no país podem ser atribuídas à dependência do cigarro. Acredita? Os dados não param de assustar: 156.217 mortes poderiam ser evitadas a cada ano combatendo seu uso. Todos esses números são do Instituto Nacional do Câncer e mostram que esse é sim um problema de saúde pública. 

Existe um tratamento gratuito para ajudar as pessoas que querem parar de fumar, mas não conseguem. Ele deve ser oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas Unidades Básicas de Saúde e nos Hospitais e envolve métodos que vão desde o aconselhamento até o uso de medicamentos, além do acesso a informações, reuniões de apoio, consultas para acompanhamento da saúde e acompanhamento psicológico.

Diante disso, estou questionando esse serviço em Sorocaba!
Como a população pode ter acesso a este tratamento?
Como ocorre o encaminhamento para este serviço?
Quais unidades fazem este acompanhamento?

Já encaminhei o requerimento à Prefeitura e assim que tiver respostas, divulgo pra vocês por aqui! Além de ser um problema se saúde, isso também é fazer valer os direitos da população! #PériclesRégisVereador #MandatoInovador

📌 Requerimento em detalhes para quem quiser ler a versão completa: http://syslegis.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTex…

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis