Visita ao hospital de campanha!

Essa semana estive no hospital de campanha no bairro São Guilherme para entender, ainda mais de perto, como está essa estrutura de combate a Covid-19 aqui em Sorocaba. Os casos confirmados com a doença passaram de 59.000 na cidade e é preciso atenção nesse cenário, especialmente como o município pode dar suporte à população. Conversei com profissionais do local que confirmaram essa situação de esgotamento, com 100% das vagas ocupadas – tanto de leito enfermaria, quanto os com suporte ventilatório (UTI). Mesmo assim, há cerca de um mês o Prefeito divulgou que estava rescindido contrato com a Associação Brasileira de Educação e Saúde (ABRADES), instituição responsável pela gestão do chamado Centro de Estabilização (CTE) São Guilherme. Mesmo com esses números a cidade não precisa dessa estrutura?

Sem contar que a mesma velocidade que está se “encerrando o negócio”, também foi usada para fazê-lo, com assinaturas e processos muito ágeis em um contrato que giraria em torno de mais de R$ 25 milhões. Para quem tem acompanhado o meu trabalho sabe o quanto tenho cobrado a Prefeitura sobre as questões administrativas desse hospital, inclusive fiz diversos requerimentos a respeito. Vou deixar abaixo os links a seguir para acessarem na íntegra.

Sempre falo – e acredito – que o papel do vereador é fiscalizar e tentar antever qualquer tipo de problema. Assim, sigo cumprindo minha função e, como sempre, trazendo com transparência todos os resultados dessas ações aqui para vocês.

📌Requerimento sobre a estrutura do hospital de campanha (19/04/2021):
http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=227908
📌Requerimento sobre a rescisão do contrato com empresa que gerencia o hospital de campanha (28/04/2021):
http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=228374
📌Requerimento sobre os procedimentos administrativos realizados para implementação do hospital de campanha (17/05/2021):
http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=229380
📌Requerimento sobre os recursos humanos utilizados pela ABRADES (24/05/2021):
http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/materia.html?id=229717

Comentários

Comentários