• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da Sessão 27/04/2021

Resumo da Sessão 27/04/2021

#RESUMODASESSÃO: Você tem acompanhado o que está acontecendo por aqui? Eu entendo que a maioria das pessoas possuem uma agenda lotada e as vezes parar para ver o que está se passando no poder público é uma tarefa complicada, mas quero te desafiar a tirar um tempinho para acompanhar um pouco mais o que se passa nessa casa de LEIS,só assim vamos poder reconfigurar os sistema. Bom, vamos para o Resumo?

Eu acredito que a transparência no poder público é um pilar essencial para uma cidade ideal e nesse momento não pode ser diferente, no dia 23 de março de 2021 a Prefeitura lançou a campanha “Vacina Sorocaba” para custear vacinas, leitos de covid, insumos, equipamentos de saúde e outros recursos de enfretamento à Covid-19 em parceria com a iniciativa privada. Entrei no portal da transparência e não verifiquei nenhuma doação em dinheiro, focando na transparência nesse aspecto fiz o seguinte questionamento ao executivo: Quais foram as doações recebidas em 2021 relacionadas a COVID-19? Quanto de dinheiro foi arrecado, até a presente data? O valor encontra-se numa conta exclusiva para posterior gasto?

Outro requerimento muito importante foi a respeito dos atos dos Conselhos Municipais, eu sempre falo que a participação popular na política é essencial para a transformação em todos os poderes, pensando nisso em 2019 fiz uma Lei (nº 11.946) que fala sobre a divulgação, por meio da internet, dos atos oficiais realizados pelos Conselhos Municipais, quero saber se essa lei está sendo cumprida! Ainda nesse tema fiz os seguintes questionamentos: os Conselhos têm a estrutura necessária (computadores, impressoras, digitalizadores e internet) para confeccionar os documentos produzidos nas reuniões e disponibilizá-los no portal?

As indicações de obras e serviços também foram aprovadas. Pedidos envolvendo patrulhamento, patrolamento, iluminação poda de árvore e roçagem. Sempre reforçando que todos os pedidos devem ser feitos também pelo WhatsApp da Prefeitura: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156. Não fique nas mãos de político!

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis