Agora em Sorocaba os celíacos terão proteção integral

Foi sancionado o projeto de lei de minha autoria que trará proteção para os celíacos em Sorocaba!

Nessa semana conversamos com o Yan, um menino de 11 anos que é celíaco. Segundo a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (FENACELBRA), a doença celíaca é uma desordem sistêmica autoimune desencadeada pela ingestão de glúten. A pessoa com essa condição, ao ingerir trigo, pode ter desde diarreia crônica, com duração de mais de 10 dias, até anemia, confusão mental, fadiga, dores abdominais, articulares e chegar até mesmo à morte.O único tratamento existente é uma dieta sem glúten para o resto da vida.

O que vai mudar com a lei? Escolas públicas, hospitais e estabelecimentos privados de saúde deverão oferecer refeições livres de glúten para os celíacos ou permitir que eles possam levar sua própria comida ao local.Bares, lanchonetes, restaurantes, cantinas, quiosques e estabelecimentos similares ficam obrigados a divulgar em seus cardápios e anúncios informações sobre a presença de glúten nas refeições comercializadas.

No que depender do meu trabalho, continuarei lutando por mais proteção para os celíacos em Sorocaba.Compartilhe essa novidade com mais pessoas.

Comentários

Comentários