Mais de R$ 189 mil para a Saúde

#MUDANDOSOROCABA: Como venho explicando por aqui, os vereadores têm verbas do orçamento para destinação, as chamadas emendas impositivas. Metade do montante de cada parlamentar deve ser direcionado à saúde. 

Entre os encaminhamentos que fiz está a informatização do atendimento externo. Existe o acompanhamento do setor Estratégia Saúde da Família para pacientes que não se encontram nas unidades básicas, estão externos, são atendidos em suas casas ou pelas unidades pré-hospitalares móveis.

Pensando neles e suas limitações foram R$ 189,5 mil para aquisição de tablets e equipamentos para modificar esse contato com a população. O objetivo é manter o cadastro e controle informatizado das informações dessas pessoas com a Secretaria da Saúde e suas unidades, além de agilizar os atendimentos, fazendo com que mais pessoas possam receber os cuidados médicos, deixando a burocracia da papelada para trás e focando no que realmente importa.

Investimento a favor da população! E aí, o que achou dessa iniciativa?#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

📌 Requerimento em que estou cobrando a execução dessa verba: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

📌 Entenda o orçamento impositivo: Estabelecido por meio de emenda parlamentar à Lei Orgânica do Município, o dispositivo obriga a execução orçamentária e financeira de emendas dos vereadores no orçamento anual do município de Sorocaba. Equivalentes a 1,2% da receita do Município, o valor total é dividido igualmente pelos vereadores que destinam esses recursos para ações, obras, projetos ou instituições. A metade do valor total (o que significa metade do valor de cada vereador também) tem que ser obrigatoriamente destinada à saúde. A outra metade fica a critério do vereador.

Comentários

Comentários