Por que a Prefeitura está comunicando o horário de atendimento errado das UBSs sentinelas?

Foi anunciado pela Prefeitura de Sorocaba no início do ano a ampliação no horário de atendimento de pessoas com sintomas de gripe, nas chamadas unidades sentinelas – UBSs dedicadas exclusivamente para esse serviço. Porém, no final de janeiro um munícipe nos procurou para relatar sobre o não atendimento no horário anunciado. Apesar de divulgação sobre ações até 19h, segundo alguns relatos, a chegada do munícipe deveria ocorrer por volta das 17h. Então o atendimento de chegada seria até esse horário, e não 19h?!

Diante dessa confusão de informações, entre o que é divulgado pela Prefeitura e como a população é recebida de fato, questionei em requerimento qual o horário que o munícipe precisa chegar em alguma unidade sentinela para ser atendido. E agora acabei de receber a resposta da Prefeitura com o seguinte texto…“(…) o horário de funcionamento divulgado foi das 07h às 17h, sendo que no período das 17h às 19h o atendimento continuava para as pessoas que chegaram antes do horário de fechamento”.

Para mim, a melhor comunicação é esclarecer isso para a população e evitar que pessoas se desloquem até o local após as 17h – que, nesse caso, já não serão mais atendidas. Concorda comigo?Agora, vou atrás dos setores responsáveis da Prefeitura para melhorar essas divulgações!

E você o que acha disso?

Sigo fiscalizando a acompanhando todas ações da Prefeitura!

Comentários

Comentários