• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Redução de títulos

Redução de títulos

Amanhã vai ser debatido no plenário da Câmara, em segunda e última discussão, meu Projeto de Resolução que quer reduzir de 8 para 3 as homenagens que os vereadores podem fazer através da entrega de títulos a cidadãos ilustres. Na primeira discussão, na semana passada, minha ideia foi derrotada por 10 a 6 e como muitos munícipes se mostram favoráveis à redução dessas honrarias, espero que meus colegas possam rever seus votos.
Julgo que a minha proposta é suficiente para reconhecer os cidadãos que se destacam com feitos reais pela cidade, porém sem espaço para exageros ou politicagem. Pela minha proposta, cada vereador poderia dar somente três títulos por ano, sendo um para cidadão sorocabano (reservado às pessoas que fizeram alguma contribuição à cidade e não sejam nascidas em Sorocaba), um para cidadão benemérito (reservado aos cidadãos sorocabanos ou portadores do título de “cidadão sorocabano” envolvidos em iniciativas que colaborem pelo progresso socioeconômico da cidade) e um para cidadão emérito (reservado a nascidos ou não em Sorocaba que tenham algum feito que lhes rendeu notoriedade municipal, nacional ou internacional)!

Hoje como está, com o tanto de títulos que os vereadores podem dar, acho que fica até banalizado e o que era pra ser uma honraria, vira lugar comum‼

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis