• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Renda básica | Caixa vai lançar aplicativo, site e telefone

Renda básica | Caixa vai lançar aplicativo, site e telefone

Quer entender por quê? Dá uma olhada aqui

A Caixa Econômica Federal deve anunciar em breve como vai funcionar a liberação dos 600 reais do auxílio emergencial a trabalhadores informais. Será criado um aplicativo gratuito para que trabalhadores que não estejam cadastrados em bases de dados do governo e tenham direito à ajuda possam se inscrever. O detalhamento e o calendário para pagamento também devem ser informados nessa semana.

Os beneficiários do Bolsa Família, que recebem benefícios menores que os 600 reais, serão inclusos automaticamente e a ideia é de que a partir do dia 16 receberão o novo valor. A Caixa vai divulgar ainda como ficarão as datas de acesso ao benefício para informais cadastrados no CadÚnico, Microempreendedores Individuais (MEIS) e autônomos que recolhem INSS pelo plano simplificado ou facultativo. No caso dos informais que não constam em nenhum cadastro o benefício deve ser liberado 48 horas após a autodeclaração.

Por isso, atenção nada de sair preenchendo link de Whatsapp com dados pessoais e nem em nenhum outro canal que não seja um oficial da Caixa ou de órgãos do Governo Federal. Sigo informando vocês por aqui!

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis