• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da sessão | 22/08/2019

Resumo da sessão | 22/08/2019

Sigo no departamento médico e ainda não estou liberado pra jogo, mas seguimos trabalhando normalmente no gabinete 9. E hoje como é dia de sessão, aprovamos várias indicações de obras e serviços e requerimentos questionando o Executivo a respeito de problemas envolvendo a cidade. 

Os pedidos por iluminação dominaram as indicações. São encaminhamentos que demos via gabinete de demandas levantadas pela população. Moradores do Jardim Santa Fé, Jardim Ipiranga e Santa Terezinha nos procuraram. Lembrando que os moradores deram início aos pedidos com a Prefeitura e somente depois, quando a coisa acabou enrolando, é que procuraram o gabinete. Este é o melhor procedimento, pois na indicação feita pelo vereador, citamos o número ou os números de protocolos dos pedidos feitos pela população, entendeu? E é sempre bom reforçar que o vereador não manda no Executivo. Nós cobramos, reforçamos, mas não temos garantias de que a Prefeitura irá cumprir a solicitação rapidamente.

Já entre os requerimentos, estou questionando o setor de Fiscalização (que atua junto com a Guarda Municipal neste sentido) a respeito das operações contra o uso de cerol em linhas de pipa. Já tivemos mortes em Sorocaba e não houve mais notícias recentes de operações de fiscalização. Quero saber se elas continuam. Outro requerimento, muito importante porque lida com a questão da violência doméstica, questiona as políticas públicas do município para a empregabilidade de mulheres vítimas de agressão. Na Lei Orgânica do Município está prevista a aplicação de políticas que facilitem a empregabilidade de mulheres, mas o que realmente está sendo feito? Já fiz dois requerimentos anteriores sobre o tema e as respostas foram as mais evasivas possíveis, então estou insistindo, porque o município não pode simplesmente se omitir de algo que está na LOM, a principal lei de qualquer cidade.

Pra quem quiser saber mais o mandato, acesse:  http://camarasorocaba.sp.gov.br
#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis