• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Transparência é indispensável para uma política limpa

Transparência é indispensável para uma política limpa

Ontem a Câmara dos Deputados derrubou o decreto de sigilo de dados Foi votado o projeto que suspende os efeitos do decreto presidencial que permitia a servidores comissionados e dirigentes de fundações, autarquias e empresas públicas impor sigilo secreto ou ultrassecreto a dados públicos. Se passasse, dependendo da classificação, algumas informações só se tornariam públicas depois de 5, 15 ou até 25 anos.

Eu defendo que a transparência é a maior arma contra a corrupção. As informações têm que estar abertas à população, para pesquisarem, se informarem, das situações mais simples até as mais complexas. Eu tenho leis que pedem isso. Um exemplo é a que exige a divulgação do cronograma de obras nos bairros pela Prefeitura. Conhecem? Tem mais aqui: https://www.facebook.com/watch/?v=2366875250202371

Ah, sempre bom lembrar: a principal parte de ter os dados abertos é o acompanhamento e cobrança da população, então não deixem de fazer uso disso. Fica a provocação, trazendo toda essa história pra nossa realidade: quem aí já pesquisou os resultados das indicações dos seus vereadores? Qualidade dos requerimentos? Projetos de lei?

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis