Vereador pede que a Prefeitura aprimore serviços da ouvidoria

O parlamentar protocolou um requerimento cobrando melhorias no 156 da Prefeitura de Sorocaba. O assunto repercutiu na mídia da cidade:

O requerimento cobrando melhorias nos serviços da Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba, de autoria do vereador Péricles Régis (PODEMOS), foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (13). O telefone 156 é hoje a principal referência para a população no que diz respeito à formalização de reclamações relacionadas a problemas nos serviços públicos do município, entretanto são inúmeros os relatos de pessoas que não conseguem registrar as queixas.

Esta não é a primeira vez que o vereador questiona a administração pública sobre a necessidade de melhorar o serviço do canal 156, através da modernização dos equipamentos, uso de ferramentas tecnológicas e aumento do quadro de servidores, porém, diante da falta de resolução do Executivo, cobra novamente uma posição a respeito do assunto.

“As pessoas encontram um problema na cidade e querem formalizar essa reclamação, como uma lâmpada queimada ou um buraco na rua, mas precisam ligar muitas vezes até conseguirem falar com um atendente. A pessoa quer contribuir com a cidade, mas acaba desistindo. O 156 precisa estar preparado para atender a população”, afirmou o vereador.

O requerimento 1600/2023 foi encaminhado para a Prefeitura, que deve oficializar uma resposta em até 30 dias.

Comentários

Comentários