• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Mais poder para moradores melhorarem seus bairros

Mais poder para moradores melhorarem seus bairros

Foi pensando nisso que apresentamos na sessão de hoje nosso novo projeto de lei.

De forma resumida, a propositura propõe incentivo e benefícios fiscais para a realização de melhorias de bairros a serem realizadas por meio de associações de moradores. A ideia é que essas organizações populares formatem projetos como solicitação de academia ao ar livre, limpeza de praça, instalações de bancos, entre outras reformas e revitalizações; aprovem na Prefeitura e consigam realizar essas obras por meio de captação de recursos junto à população. Ou seja, as associações podem “passar o chapéu” para recolher parte do valor dessa obra com os moradores que poderão doar até 10% do IPTU para essas ações.

Ou seja, o valor que já seria pago ao Poder Público via imposto pode ser diretamente investido (descontado no IPTU) em uma necessidade do bairro, por meio dos projetos das associações. 

Isso é dar maior força e autonomia à população e também descentralizar as obras públicas, já que o Executivo tem toda uma cidade para agir.

E aí, gostou da ideia? Ela já foi aprovada em primeira discussão e temos mais algumas etapas na Câmara Municipal. Até lá, comenta aqui o que achou dessa iniciativa e se acha uma boa saída para as melhorias nos bairros.
#PériclesRégisVereador #MandatoInovador

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis