• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Pela chance de traçar um novo caminho

Pela chance de traçar um novo caminho

Estou muito feliz em informar que graças a um projeto meu, aprovado pelos demais vereadores, a Câmara de Sorocaba vai começar a oferecer vagas para aprendizagem a menores em situação de vulnerabilidade social. Com isso, esses jovens poderão trabalhar e começar a reescrever sua história.

A escolha dos adolescentes será feita pela Vara da Infância e Juventude, que indicará os nomes. Eu fiz questão de fazer desta forma para garantir que os jovens beneficiados não fossem escolhidos por vereadores, garantindo assim a idoneidade do processo e impedindo qualquer chance de apadrinhamento político e desdobramentos como tráfico de influência e compra de votos (sim, essas práticas ainda estão bem presentes na política, infelizmente). O adolescente aprendiz executará serviços de auxílio administrativo supervisionado, ficando o mesmo subordinado ao chefe do setor em que esteja alocado.

Importante ressaltar que as remuneração destes aprendizes não sairá de verba pública, mas sim de empresas privadas parceiras que precisam cumprir as cotas de aprendizes, mas não tem como fazer isso no dia a dia porque desempenham atividade perigosa aos menores, por exemplo. Desta forma, estas empresas custearão o trabalho dos aprendizes na Câmara e ficarão regulares perante o Ministério do Trabalho, numa relação onde todos ganham, especialmente a sociedade e estes jovens.

 

 

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis