• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Péricles Régis quer saber como estão os próprios municipais não utilizados

Péricles Régis quer saber como estão os próprios municipais não utilizados

PERICLES_REGIS (14)

O vereador Péricles Régis (PMDB) apresentou requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Sorocaba na última terça-feira, fazendo questionamentos à Prefeitura a respeito dos prédios municipais que estão sem utilização. “Sabemos que as unidades do Sabe Tudo, creches com obras atrasadas e outros próprios que não estão sendo usados acabam se tornando alvo de vândalos e podem ser abrigo para pessoas mal intencionadas”, disse o vereador.

Péricles recebeu algumas denúncias sobre o problema, e uma delas trata do CEI 65, que fica no Jardim Novo Mundo. Segundo uma moradora do bairro, a unidade está abandonada, com a estrutura comprometida, e já é ocupada por moradores de rua. Chegou a ser divulgado pela imprensa que o local seria demolido pela administração anterior, porém, nada aconteceu até agora. “Relatos como esse, mostram que o problema que está lá no bairro nem sempre é de conhecimento do poder público”, relata o proponente do requerimento.

Além de pedir informações sobre o caso específico da CEI 65, o requerimento de Péricles Régis também faz perguntas sobre a forma como estão sendo conservados os imóveis não utilizados pelo município, e as ações de vigilância destes locais com o objetivo de se evitar invasões. Também questiona os procedimentos adotados em casos de invasões confirmadas. “Além de prejuízo ao patrimônio da Prefeitura, essa situação acaba se transformando num transtorno para os moradores que precisam conviver com as consequências”, finaliza Péricles.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis