• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Por que UPHs estão com menos atendimentos? O que tem por trás disso?

Por que UPHs estão com menos atendimentos? O que tem por trás disso?

É isso que queremos saber. Na última sessão encaminhamos ao Poder Executivo um novo requerimento sobre o sistema de saúde da cidade.

Como grande parte da população já sabe, as Unidades Pré-Hospitalares da Zona Norte e Oeste são administradas em forma de gestão compartilhada com a OSS Instituto Diretrizes. Para ter ideia, a previsão era que esse modelo de administração apenas na Zona Norte realizasse por mês 66 mil atendimentos pediátricos e 156 mil atendimentos adultos. Mas, conforme a própria Prefeitura divulgou, foram realizados no primeiro bimestre, nas duas unidades (Norte e Oeste), um total de 47.026 atendimentos, entre pediátricos, adultos e odontológicos. Ou seja, um número bem inferior ao anteriormente planejado.

Por tudo isso, apresentamos questões para entender se a demanda por atendimento foi mais baixa que o esperado ou a capacidade de atendimento é que ainda não está em seu nível máximo. Também queremos avaliar o impacto financeiro disso, e perguntamos qual o regime de repasse de valores da Prefeitura para o Instituto Diretrizes, se há um valor pré-fixado para cada uma das unidades ou se está relacionado ao número de atendimentos.

A Prefeitura tem até 30 dias para respostas e vamos compartilhá-las aqui.

📌 Requerimento na íntegra para mais detalhes: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br:8383/…/imprimirTextoInt…

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis