• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Transforme a Prefeitura num cliente do seu negócio

Transforme a Prefeitura num cliente do seu negócio

E se o microempreendedor de Sorocaba transformasse a Prefeitura em um cliente do seu negócio? Isso faria muitos pequenos negócios expandirem, mas não é o que acontece hoje na cidade. Quero lutar pra mudar isso!
Sorocaba possui mais de 30.400 MEIs (microempreendedores individuais). São pessoas que decidiram montar um negócio, buscar a formalização e geram renda e emprego. A Prefeitura, por sua vez, possui milhares de contratos de fornecimento firmados com empresas envolvidas com uma enorme diversidade de produtos e serviços, mas a participação dos MEIs como fornecedores para o governo municipal é irrisória. Atualmente, só 10 MEIs possuem contrato de fornecimento para o Poder Executivo. Dez entre mais de 30 mil MEIs!
Falta a Prefeitura criar incentivos e dar divulgação à possibilidade de contratação dos MEIs. Estou checando a possibilidade inclusive de criação de editais exclusivos para os microempreendedores.
Os MEIs estão aptos a atender a Prefeitura de maneira bastante desburocratizada nas modalidades Compra Eletrônica e Dispensa de Licitação, destinadas a contratos que não extrapolam o valor de contratação que torna o processo licitatório indispensável. Se tratada como uma empresa, a Prefeitura de Sorocaba é uma dos maiores contratantes que há no município e incentivar os negócios com os micros é fazer com que a geração de postos de trabalho também aumente.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis