Vereador Péricles Régis cobra a implantação de iluminação pública em rua de creche em Sorocaba

CEI Ambrosina Amaral Marchetti não conta com iluminação pública na rua

O vereador Péricles Régis (PODEMOS) cobrou a implantação de medidas de segurança no CEI Ambrosina Amaral Marchetti, localizada na Vila Almeida. Inaugurado dia 19 de maio, o centro de educação infantil não conta com lâmpadas de iluminação pública na rua em que foi construído.

Muito aguardada pelos moradores da região, a creche foi entregue totalmente equipada, porém sem um item básico de segurança, não só para os alunos, familiares e funcionários, como também para os moradores da Rua Allan Kardec. A iluminação pública está inteiramente relacionada à segurança e minimiza ocorrências relacionadas a furto de fiação e vandalismo em escolas municipais.

Através do requerimento, o vereador cobra que a rua receba iluminação e demais medidas de segurança em caráter de urgência.

MAIS CRECHES – Esta é a primeira creche, de um total de oito, que serão construídas com recursos solicitados pelo parlamentar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em seu primeiro ano de mandato, em 2017, o vereador se reuniu em Brasília com o então presidente do FNDE, Silvio de Sousa Pinheiro, para pedir o envio de verbas para construção de novos centros de educação infantil no município. Durante a reunião, o vereador foi informado que havia verba, mas que a cidade não iria receber, pois não tinha enviado toda a documentação solicitada.

De volta a Sorocaba, levou a situação até a Secretaria de Educação, que providenciou o envio. O repasse de R$28 milhões para a construção das novas unidades chegou à cidade em 2022. Além do prédio na Vila Almeida, serão construídas outras sete unidades no Jardim Monterrey, Jardim Santo Amaro, Jardim Santa Rosa, Júlio de Mesquita Filho, Jardim Alpes de Sorocaba, Jardim Itália e Villagio Milano.

Após a entrega de todas as unidades, serão criadas 1034 vagas adicionais para as crianças da cidade. A previsão é de que todas as CEIs sejam entregues em 2024.

Comentários

Comentários